Uma das práticas que o profissional em Segurança do Trabalho realiza diariamente é o tão chamando DDS - Diálogo Diário de Segurança, onde sempre é realizado no inicio de cada turno de trabalho. Mais para que esse DDS seja bem repassado para os trabalhadores da empresa, o profissional na segurança do trabalho precisa se atentar em alguns ponto básicos importantes:
- O DDS nunca deve ultrapassar o limite máximo de 10 minutos;
- Esteja preparado, dominando o assunto que você irá repassar;
- Use a linguagem certo para o seu público certo;
- Acompanhe diariamente ações referentes ao DDS repassados.
São ações como essa que ajudará o profissional da área de segurança do trabalho em realizar um bom DDS.
Olá, Fábio, meu amigo. Parabéns pelo seu blog. Já virei fã e apoio o seu trabalho cara! Muito sucesso! Desejo do fundo do peito. Abraços!
ResponderExcluirNos processos industriais, surgiram áreas consideradas de risco, devido a presença de substâncias potencialmente explosivas que confinavam a instrumentação à técnica pneumática, pois os instrumentos eletrônicos baseados na época em válvulas elétricas e grandes resistores de potência, propiciavam o risco de incêndio devido a possibilidade de faísca elétricas e temperaturas elevadas destes componentes.
ResponderExcluirNesta apostila encontraremos os seguintes assuntos: Classificação de Áreas; Métodos de Proteção; Segurança Intrínseca; Certificação; Cablagem de Equipamentos SI; Aplicações Típicas; Temperatura de Ignição Espontânea de Substâncias; Normas Técnicas...
http://www.4shared.com/office/phHtLnVa/seguranca_intrinseca.html